Secretaria Municipal de Assistência Social entrega carteirinha de identificação a crianças com transtorno de espectro autista

A Prefeitura Municipal de Pão de Açúcar em parceria com o Governo do Estado de Alagoas, por meio de sua Secretaria Municipal de Assistência Social disponibiliza a todos aqueles que possuem o transtorno de espectro autista a possibilidade de confecção de documento específico para sua identificação.

Nesta última semana foram beneficiadas a primeira leva de crianças que a partir de agora já contam com seu documento especial de identificação.

O processo é simples, basta levar ao CRAS Terra do Sol os documentos pessoais e o laudo que contenha o diagnóstico. Com o documento em mãos o autista tem prioridade no atendimento e o acesso a serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde educação e assistência social.

Segue a lista de documentos para aqueles que desejam solicitar o documento de identificação de pessoa com transtorno do espectro autista

• RG e CPF dos pais e do usuário.
  • RG e CPF do usuário.
  • Comprovante de residência.
  • Certidão de Nascimento do usuário.
  • Duas fotos 3x4.
  • Relatório Médico ou Atestado Médico (contendo o CID) que identifique o Transtorno do Espectro Autista.