Em quatro anos Pão de Açúcar mais que dobrou seus índices do Previne Brasil

Segundo dados mais recentes do Ministério da Saúde Pão de Açúcar apresentou uma melhora significativa no Ranking do Programa Previne Brasil. Em 2023 no quesito Atenção Primária o município atingiu uma média de 9,08, índice duas vezes maior que no ano de 2019 com apenas 4,7. Os indicadores de Atenção Primária à saúde ajudam a identificar se os serviços públicos estão chegando a todos os brasileiros.

O Programa Previne Brasil avalia os municípios com base em indicadores como o número de pessoas acompanhadas nos serviços de saúde, melhora nas condições de saúde: por avaliação de casos de doenças crônicas como diabetes e hipertensão, e redução da mortalidade de crianças e mães.

“Estamos orgulhosos de ver que a qualidade do atendimento nas Unidades Básicas de Saúde continua a crescer e a melhorar.

Nossa nota no Previne Brasil está em constante ascensão a cada quadrimestre, reflexo do comprometimento da Secretaria de Saúde e de toda a equipe em proporcionar um serviço cada vez melhor aos nossos usuários. É a gestão da Reconstrução que cuida da nossa gente!” Ressaltou Dr Augusto César, Secretário Municipal de Saúde.