Pão de Açúcar Antecipa Campanha de Vacinação Contra Febre Aftosa

A Prefeitura Municipal de Pão de Açúcar por meio de sua Secretaria Municipal de Agricultura  anuncia a antecipação da campanha de vacinação do rebanho de bovinos e bubalinos contra a febre aftosa para 15 de Abril. Esta medida reforça o compromisso com a saúde dos animais e a segurança alimentar, sendo essencial para a manutenção da sanidade do rebanho e a qualidade dos produtos de origem animal.

A vacinação é um procedimento de extrema importância para a prevenção da febre aftosa, doença que pode causar grandes prejuízos à pecuária e a saúde da população. A campanha, que já está em vigor, seguirá até o dia 30 de abril, oferecendo aos criadores a oportunidade de imunizar seus animais de todas as idades.

A colaboração de todos é fundamental para garantir a eficácia desta importante etapa na proteção do rebanho e no fortalecimento da pecuária local. Contamos com todos os produtores para tornar o nosso Estado Zona Livre da Afotsa!