Eleição da Sociedade Civil Organizada para formação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Pão de Açúcar

A Secretaria de Agricultura em parceria com a Secretaria de Assistência Social realizaram nesta segunda-feira, (26), no Centro de Empreendedorismo e Inovação, a eleição da Sociedade Civil Organizada para formação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Pão de Açúcar - CONSEA.

O CONSEA tem um papel fundamental na política de segurança alimentar e nutricional do município tornando-se um elo importantíssimo junto ao Poder executivo. É papel deste conselho propor a realização de conferência municipal voltado para a segurança alimentar, manter articulação com outros conselhos, está em diálogo constante com a sociedade civil e poder público para implantação das ações e políticas de segurança alimentar e nutricional do município.

Participaram da atividade as associações comunitárias, associações quilombolas, associações extrativistas e cooperativas de agricultores e agricultoras, todos pelo desenvolvimento e fortalecimento das ações do município voltadas para alimentação e nutricional da população.