Ação Saúde do Homem

Apesar do alto percentual na chance de cura, mais de 90%, caso seja detectado no inicio, o Câncer de próstata é um dos principais causadores de fatalidades entre os homens.

Um dos principais motivos é a falta de prevenção, ocasionada pelo preconceito com o exame de toque retal, essencial para um diagnostico preciso e um tratamento adequado.

Visa quebrar esse paradigma, a Prefeitura de Pão de Açúcar, por meio de sua Secretaria Municipal de Saúde, (SMS), realizou a no inicio desta semana o projeto Ação Saúde do Homem, que tem como objetivo facilitar e ampliar o acesso da população masculina aos serviços de saúde, principalmente aqueles referentes ao câncer de próstata.

Somente nesta ação foram atendidos mais de 80 homens que tiveram a sua disposição consultas com médico urologista e exames como PSA, ultrassom e de toque retal.