1º Torneio Leiteiro de Pão de Açúcar

A valorização do homem do campo se faz presente na gestão que reconstrói nossa terra e cuida da nossa gente. Assim, de 09 à 11 de novembro, pro meio de sua Secretaria Municipal de Agricultura, a Prefeitura Municipal de Pão de Açúcar realizou o 1 Torneio Leiteiro de Pão de Açúcar.

Em uma estrutura nunca vista em nossa cidade, os pequenos produtores tiveram a oportunidade de competir, trocar experiências e se confraternizaram em torno da produção do leite. O evento também busca fomentar a produção da região com eficiência técnica, melhoramento genético do rebanho leiteiro.

Na produção de leite Wemerson Britto foi o grande vencedor duas categorias. Na categoria Vaca Adulta, “Formosa” atingiu os 115,140 Kg de leite, “Vermelhinha” (90,030 Kg)  do produtor “Roborbiu” e “Bordada” (86,650), do criador Guilherme, completaram o pódium.

Já na categoria Vaca Jovem, “Neguinha” produziu 77, 990 kg, “Lavandeira” do criador Evandro alcançou o segundo lugar com a produção de 72,810 Kg e a vaca “Carioca”, com 69,350 Kg fechou o quadro das campeãs.

Foram parceiros do1º Torneio Leiteiro de Pão de Açúcar o Prefeito Jorge Dantas, SEBRAE, a ACA (Associação dos Criadores de Alagoas) SEAGRI - Secretaria Estadual da Agricultura de Alagoas, Deputados estaduais Carla Dantas e Bruno Toledo, Deputado Federal Luciano Amaral, vereadores João Batista e Dyego Correia, ADEAL, Governo do Estado de Alagoas, , a PLANTEL, CPLA, Ovinos Jacyobá, na pessoa do vice-prefeito Dr Eraldinho, Cresol e Boi de Engenho.