Sms Por Meio Da Vigilância Sanitária Municipal Inicia Nova Campanha De Enfrentamento Ao Novo Coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária Municipal, iniciou a nova campanha de enfrentamento  ao  novo coronavírus, nesta segunda-feira (20).

Foram designados um total de 52 servidores para a nova campanha, para compor a nova equipe que trabalhará com o objetivo de orientar aos comerciantes, feirantes e população em geral sobre o perigo do novo coronavírus.

A equipe será dividida em grupos de forma estratégica, buscando abranger todo o município de Pão de Açúcar.

Nesta segunda-feira foi comunicado aos proprietários de supermercados centrais a permanecia de membros desta equipe a fim de auxilia-los no controle ao acesso de clientes, além prestar orientações e dispor de álcool 70% para aqueles que adentrarem ou saiam destes estabelecimentos.

A coordenação do setor de Vigilância Sanitária avalia, também, a possibilidade de manter equipes fixas na feira livre semanal, na área de bares e restaurantes e na orla deste município, a fim de evitar aglomerações.

A Prefeitura de Pão de Açúcar, a Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Sanitária Municipal reafirmam o compromisso para com a saúde de todos os pão-de-açucarenses, ao tempo em que faz um apelo aos moradores para que evitem sair de casa; evitem aglomerações; usem máscaras e lavem sempre as mãos.

Fotos: VS/Cortesia

#onovotempoéagora