Programa “Jogue Limpo com Pão de Açúcar"

A Prefeitura Municipal de Pão de Açúcar através de sua Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos e da Assessoria de Comunicação lançam o Programa “Jogue Limpo com Pão de Açúcar”.

O principal objetivo do projeto é a conscientização da população para os males causados pelo descarte irregular e irresponsável do lixo doméstico e das sobras das construções nas ruas e terrenos baldios.

As ações estão concentradas na fiscalização, no reforço das equipes de limpeza e em campanhas publicitárias que demonstram os malefícios do descarte irresponsável do lixo. Além de escancarar a falta de educação de quem age desta forma, o lixo descartado de forma irregular se torna o habitat ideal de animais e insetos transmissores de doenças.

Já para aqueles que forem flagrados na prática do descarte irregular de lixo nas ruas e terrenos baldios estarão sujeitos a multa.

Seguem os dias de Coleta de Lixo:

- Zona Urbana

Terças, Quintas e sábado.

Zona Rural (povoados)

Quarta-feira e Sexta-feira.