Prefeito Jorge Dantas participa de evento organizado Confederação Nacional de Municípios

O prefeito Jorge Dantas participou nesta terça-feira, (18), em Brasília, da reunião anual dos prefeitos que lutam por avanço de pautas municipalistas. O evento é organizado Confederação Nacional de Municípios (CNM), e contou com mais de 500 gestores municipais, além de parlamentares de todas as regiões do país.

Dentre as principais pautas defendidas pelos organizadores estão o apoio pela aprovação e avanço de matérias que impactam os cofres públicos municipais. Também existe urgência na aprovação da lei que amplia em 1,5% o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) aos cofres municipais.

“Essa proposta é a que vai permitir que os Municípios consigam pagar o piso da enfermagem. Só ampliando de forma permanente a fonte de financiamento é que os Municípios vão conseguir arcar com mais essa despesa”, destacou o presidente da CNM.

Outra preocupação do prefeito Jorge Dantas é com o atraso no senso demográfico realizado pelo IBGE e o eventual risco da diminuição populacional no município. Caso o cenário de retração populacional veja a se concretizar, acarretaria perdas significativas nos repasses financeiros do Governo Federal.