Pão de Açúcar assume lugar de destaque no 15° Salão do Artesanato em Brasília

Não há novidade alguma em sabermos que o artesanato do município de Pão de Açúcar, especialmente aquele produzido no Povoado Ilha do Ferro, já se tornou referência mundial, fato constatado pela enorme procura por nossas peças no 15° Salão do Artesanato. O evento, que reuniu produções artesanais de destaque em todo país aconteceu entre os dias 4 à 8 de maio, na capital federal.

Contando diversos representantes, como o renomado artesão Aberaldo e a presidente da cooperativa ArtIlha, Poly, Pão de Açúcar pode mostrar ao mundo, mais uma vez, o seu potencial. o bateram recorde, assim como as encomendas.

“Tudo isso só foi possível porque o Poder Público Municipal enxergou, ainda lá atrás, o grande potencial do nosso artesanato e há décadas vem investindo massivamente nesse nicho. O sucesso das vendas do Salão de Artesanato Brasília é o reflexo do talento dos nossos artistas aliado os investimentos feitos. Não há limites para o nosso talento. Parabéns a todos”.  Disse o Prefeito Jorge Dantas ao término do evento.