Expresso Saúde – Povoado Japão

A Prefeitura Municipal de Pão de Açúcar, por meio de sua Secretaria Municipal de Saúde ofertou a comunidade Japão e localidades vizinhas inúmeros serviços de saúde através do Projeto Expresso Saúde.

A população teve acesso a consultas médicas, exames de ultrassonografia, vacinação contra o Covid-19, serviços farmacêuticos, exames rápidos, distribuição de kit para higiene bucal e aferição de pressão arterial e glicemia. Também foram realizadas mais de 50 consultas oftalmológicas e a doação dos óculos para aqueles que necessitarem. Outra novidade foi a confecção de 70 próteses dentárias completas.

As equipes da Vigilância Sanitária estiveram presentes na ação e desenvolveram uma campanha mostrando os benefícios do tratamento da água armazenada em suas cisternas e distribuíram Hipoclorito de Sódio aos presentes. Já as Equipes de Endemias, na luta contra a Raiva Animal, percorreram as residências vacinando todos os animais domésticos.

Continuamos a Reconstruir Nossa Terra, mas sempre Cuidando de Nossa Gente!