Conscientização contra o Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Na última terça-feira, (18), a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Flor de Mandacaru visitou órgãos públicos pra informar, conscientizar e sensibilizar as autoridades sobre a campanha. A Assistência Social de Pão de Açúcar se mantém vigilante quanto ao problema e busca sempre agir de forma integrada com os mais diversos setores internos, tanto quanto com autoridades de outras esferas institucionais. “Atuamos nos mais diversos campos, partindo sempre das ações preventivas, passando pelos cuidados necessários quanto algum caso é detectado e por fim, auxiliamos as vítimas na sua recuperação pós-trauma”. Afirmou Soraya Dantas, Secretária Municipal de Assistência Social. A data foi instituída pela Lei Federal nº 9.970/2000 como Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, devido ao crime que ocorreu em 1973. Araceli de 8 anos, foi sequestrada, drogada e estuprada por integrantes de uma família em Capixaba. A campanha de 18 de maio serve para nos deixar atentos aos sinais de qualquer tipo de abuso. Não fique em silêncio, denuncie!