Aniversário De 166 Anos De Emancipação Política Do Município

O aniversário de 166 anos de emancipação política do município será comemorado nos dias 1º (domingo) e 3 de março (terça-feira), na cidade de Pão de Açúcar.

A programação elaborada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, foi distribuída para dois dias, iniciando neste domingo (1º) e encerrando na próxima terça-feira (3), data em que o município aniversaria.

Para este domingo estão programadas três atividades: Café Poético, às 8 horas, no auditório da FASVIPA; Regata da Emancipação, às 9 horas, no Rio São Francisco; e o Encontro de Bandas de Músicas, com desfile pelas ruas da cidade e apresentação na Avenida Ferreira de Novais (orla fluvial).

Segundo o assessor especial de Cultura e Turismo, Johann Magnus, que é o presidente da Comissão Organizadora de Eventos Municipais, deste Encontro vão participar cinco conhecidas bandas musicais pertencentes aos municípios de Marechal Deodoro, Penedo, Traipu, Piranhas e Pão de Açúcar. O prefeito Clayton Farias estará prestigiando toda a programação festiva, neste domingo e na próxima terça-feira.
Inaugurações, desfile escolar e shows musicais

Na próxima terça-feira (3), em pleno feriado municipal na cidade de Pão de Açúcar, por ocasião das comemorações alusivas ao 166º aniversário de emancipação política do município, a Prefeitura Municipal organizou uma vasta programação. Confira abaixo:

05h – Alvorada coma Banda Guarany;
07h – Missa em Ação de Graças, na Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus;
08h – Hasteamento das Bandeira, na Praça da Matriz;
09h – Reinauguração do setor de Fisioterapia da Unidade Mista Dr. Djalma Gonçalves dos Anjos;
15h – Desfile Cívico pela Avenida Bráulio Cavalcante, com a participação de escolas das redes municipal, privada e Escola Estadual Bráulio Cavalcante;
17h30min – Inauguração da Obra de Revitalização da Orla Fluvial (1ª etapa);
18h – Apresentações culturais (Rampeiras e Chegança);
19h – Shows musicais com Artistas locais (Ivan, Jackson, Renata e "O Chorinho" do Povoado Jacarezinho);
20h – Shows com as bandas NuKomando e Sávio do Acordeon, na Nova Orla.

Foto: ASCOM