Abastecimento De Água Em Comunidades Rurais

No último fim de semana, isto é, sexta-feira (8) e sábado (9) foram realizados dois mutirões dos pipeiros, em Pão de Açúcar, com o objetivo de intensificar o abastecimento de água potável nas comunidades rurais do município, através de caminhões-pipa.

Segundo o coordenador municipal de Defesa Civil, Isaque Pereira, no mutirão realizado sexta-feira (8), foram distribuídas 52 cargas de água nas seguintes localidades: Sítio Alemar, Assentamento Riacho Grande, Assentamento Alemar, Assentamento Fortaleza, Assentamento Bom Conselho, Sítio Malhada da Pedra e Sítio Piedade.

O prefeito em exercício, Clayton Farias, e a Magda Falabretti, puderam conferir o in loco o abastecimento realizado no Assentamento Alemar.

Já no mutirão realizado sábado (9) foram distribuídas 68 cargas de água nas comunidades Beleza, Sítio Detrás da Serra, Bom Nome, Poço do Bom Nome, União, Morro do Chapéu, Caracará, Soares, Sete Pedras e Assentamento Selma Bandeira e Sítio Olho D´Água do Mato.

Segundo, ainda, Isaque Pereira, destes mutirões participaram 14 caminhões-pipa.

Nesta terça-feira (12), quatro caminhões-pipa da Prefeitura de Pão de Açúcar estarão abastecendo a comunidade quilombola Sítio Poção, onde todas as cisternas existentes na localidade receberão água potável de excelente qualidade.
É importante destacar que o governo municipal de Pão de Açúcar vem priorizando o abastecimento de água às comunidades rurais do município assoladas pela prolongada estiagem.

Clique no link e veja mais imagens:https://www.facebook.com/prefdepaodeacucar