A Smecetur Realizou, Nos Dias 20 E 21 De Julho, Mais Um Webinário Para Gestores Escolares

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo (SMECETUR) realizou, nos dias 20 e 21 de Julho,  mais um Webinário para gestores escolares, isto é, diretores e coordenadores pedagógicos.

Desta vez a reunião aconteceu de maneira remota por meio da plataforma Google Meet, com a participação de 44 gestoras escolares e 10 técnicos da SMECETUR, tendo como pauta a palestra com a Psicóloga Emile sobre  “Ações e Estratégias da Rede Municipal de Ensino”.

Ainda na reunião foram apresentadas as portarias nºs 042 e 043/2020, que regulamentam as aulas remotas e o Plano Emergencial Pedagógico.

E continuando com o ciclo de formações, aconteceu a “Oficina Sobre Criação e Uso de Vídeos e Redes Sociais na Docência”, nos dias 22 a 24 de Julho, com o palestrante Jurandir Amadeu.  Oficina, que reuniu professores da educação infantil, ensino fundamental I e II e EJA, foi concluída com sucesso.

Foi observado que a objetividade, a organização e a clareza das informações constituem pontos chaves no desenvolvimento positivo do plano de atividades dos professores.

Fotos: SMECETUR/CORTESIA

#onovotempoéagora