1° Conferência intermunicipal de Cultura do Médio Sertão de Alagoas

Pão de Açúcar sediará no próximo dia 27, sexta-feira, no auditório da FASVIPA a 1° Conferência intermunicipal de Cultura do Médio Sertão de Alagoas. Entre às 08:00 às 17:00 horas, gestores, fazedores de cultura e população em geral de diversos municípios da região estarão debatendo as políticas públicas que vão nortear a Cultura nos próximos anos.

São seis eixos de estudo no cenário cultural. Entre os tópicos discutidos estão os marcos legais que orientam a cultura, o acesso e a participação social, a preservação da identidade, memória e patrimônio cultural, além da acessibilidade às políticas culturais.

Também estão inseridos os aspectos ligados a economia e geração de renda, sustentabilidade no contexto cultural, artes e linguagens digitais, que desempenham um papel cada vez mais relevante na expressão cultural contemporânea.

Fazem parte da regional do Médio Sertão os município de Carneiros; Dois Riachos; Jacaré dos Homens; Maravilha; Monteirópolis; Olho d'Água das Flores; Olivença; Ouro Branco; Palestina; Pão de Açúcar; Poço das Trincheiras; Santana do Ipanema; São José da Tapera; e Senador Rui Palmeira.

Confiram os eixos temáticos:

Eixo 1 – Institucionalização, Marcos Legais e Sistema Nacional de Cultura;

2. Eixo 2 – Democratização do Acesso à Cultura e Participação Social;

3. Eixo 3 – Identidade, Patrimônio e Memória;

4. Eixo 4 – Diversidade Cultural e Transversalidades de Gênero, Raça e Acessibilidade na Política Cultural;

5. Eixo 5 – Economia Criativa, Trabalho, Renda e Sustentabilidade;

6. Eixo 6 – Direito às Artes e às Linguagens Digitais.